Veja abaixo as expectativas para o Milan, Inter de Milão e Leicester na temporada de 2019-20.

O Milan continua em sua busca pelo melhor técnico para sua equipe, a Inter tenta encontrar a regularidade que perdeu após a saída de José Mourinho e o Leicester busca novas conquistas, depois da incrível temporada de 2015-16.

MILAN

Marco Giampaolo

Com a chegada de Marco Giampaolo e as novas contratações: Theo Hernandez (Real Madrid), Rade Krunic (Empoli), a compra de Franck Kessié (Atalanta), e a volta de André Silva que estava emprestado ao Sevilla, o Milan está em uma constante reformulação, o clube há anos não conquista um titulo, na temporada passada o time gastou 189 Milhões em contratações e algumas já deram resultado.

O principal destaque do time Rossonero foi o atacante Krzysztof Piątek com 11 gols em 21 jogos, outro destaque também foi Hakan Çalhanoglu com 10 assistências.

O que chama atenção no Milan é o fato das glórias passadas que o time já teve, porém com o passar do tempo o clube perdeu a força e viu a Juventus crescer e ser 8 vezes consecutivas campeã da Série A Italiana. Desde então o time têm passado por constante reformulação, com troca de técnicos, novos jogadores, mas sem ver a situação mudar.

A chegada de Giampaolo traz um novo ar ao Milan e também uma incerteza, pois a torcida Rossoneri tem grandes expectativas quanto a volta do Milan à elite do futebol italiano e a conquista da Liga Europa. Este será o maior desafio da carreira de Giampaolo e a pergunta que fica é: Será que ele é o homem para levar o Milan a outro patamar ?

Essas são possíveis formações que Giampaolo usará no Milan:

4-3-1-2

4-3-3

O último time que Giampaolo treinou foi a Sampdoria, que tinha um estilo de jogo que valorizava a posse da bola, trocando passes curtos, e procurando sempre uma oportunidade pra uma bola enfiada ou um cruzamento. Outra característica da Sampdoria é a pressão alta, principalmente contra times que mantém a posse da bola.

INTERNAZIONALE DE MILÃO

Antonio Conte

Destaques da temporada passada:

Mauro Icardi com 11 gols em 29 jogos

Matteo Politano com 7 assitências em 36 jogos.

Principais contratações da temporada: Diego Godín (Atl. Madrid), Valentino Lazaro (Hertha Berlim) e Matteo Napolitano (Sassuolo).

Somado às novas contratações, a chegada de Antonio Conte à Inter de Milão cria uma grande expectativa. O técnico conquistou 3 campeonatos italianos consecutivos com a Juventus(2011-12, 2012-13 e 2013-2014) e a Barclays Premier League com o Chelsea em 2017. Uma característica de Conte é o uso de formações com 3 zagueiros, como a 3-5-2 com a Juventus.

A Inter, assim como o Milan, também passa por uma reformulação. O time nerazzurri alcançou a glória máxima na temporada 2009-10 quando conquistou a Tríplice Coroa, com José Mourinho no comando da equipe. Desde então, os únicos títulos conquistados pela Inter foram a Coppa e a Supercoppa da Itália na temporada 2010-11.

Mas, quais seriam as mudanças que Antonio Conte poderia promover à Inter?

Para começar o esquema tático da equipe poderia ser alterado. A Inter normalmente joga em um 4-2-3-1, mas como Conte prefere jogar com 3 zagueiros, a formação poderia ser alterada para um 3-4-3 ou a 3-5-2:

3-5-2

As 2 formações permitem uma ótima compactação defensiva (característica dos times treinados por Conte), com os Alas fechando a linha defensiva com 5 jogadores e o apoio dos meias. Na construção de jogadas o time têm várias opções, com bolas longas ou troca de passes curtos.

LEICESTER

Brendan Rodgers

Destaques da temporada passada:

Jamie Vardy com 18 gols em 34 jogos

Ricardo Pereira com 7 assistências em 35 jogos

James Maddison com 7 assistências em 36 jogos, Maddison foi o jogador que mais criou oportunidades de gol na Premier League em 2018-19 com mais de 100 chances criadas.

Leicester, o time que ficou conhecido pela milagrosa conquista da Premier League de 2015-16 anunciou em fevereiro desse ano a contratação de Brendan Rodgers, que estava na Irlanda, treinando o Celtic. A chegada do técnico abre uma nova página na história dos Foxes que depois de 2015-16 não têm tido grandes temporadas e não têm mais se destacado em nenhuma competição que disputa, o ex-técnico do time, Claude Puel, tinha uma filosofia de jogo diferente da usada pelo Leicester na temporada 2015-16, muitos jogadores não se adaptaram ao estilo do técnico francês.

O time estava acostumado a um estilo rápido e vibrante, utilizando sempre a velocidade de Vardy, que durante a era Puel não teve o mesmo brilho de antes. Isso somado aos resultados ruins acumulados durante a temporada fez o clube demitir Puel e buscar novas opções no mercado.

Brendan Rodgers foi anunciado como novo treinador dos Foxes em 27 de fevereiro.

Ele voltou a Inglaterra após quase 3 anos no comando do Celtic da Irlanda e com 7 títulos conquistados, o técnico chegou quase no final da temporada tendo comandado o Leicester em apenas 10 jogos, com 5 vitórias, 3 derrotas e 2 empates e algumas mudanças interessantes no estilo de jogo da equipe.

A filosofia de Brendan Rodgers valoriza a posse da bola e utiliza muita movimentação no ataque, com o atacante saindo da área e muita participação dos meias.

Abaixo estão as formações preferidas de Rodgers e as possíveis alterações que ele fará durante a temporada.

4-1-4-1

 4-2-3-1

Nesta próxima temporada o Milan irá disputar a Liga Europa, já a Inter disputará a Champions League. O leicester não se classificou para nenhuma competição européia, mas irá disputar a Premier League e a Copa da Inglaterra.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora